CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A Cristina Viotti telefona...

2 de Dezembro de 2009
"O Rui telefonou-me a dizer que o Helder está a organizar um almoço com colegas da Faculdade...!" A voz da Cris soa entre o divertido e o surpreendido.
"Qual Rui? O Lourenço? Há quanto tempo...!", replico. O Gato Esteves. Sempre que ouço Cat Stevens, ainda ouço :-), lembro-me do Rui. Moreno, cabelo escuro, risco ao meio, eram os anos 80!, bigode, olhos também escuros e risolhos.
A Cris interrompe os meus pensamentos: " O Helder! Tu lembras-te do Helder???"
" O Helder?" E, plim!, como um flash, surge a cara do Helder perante os meus olhos. Descrevo-o rapidamente à Cris, antes que a imagem desapareça: Cabelo louro muito frisado, olhos castanhos, um olhar muito doce, barba...amigo do Rui. 25 anos sem pensar no Helder...(O Helder que me desculpe!) e agora lembro-me dele assim. Incrível! O nosso cérebro faz search muito eficazmente LOL
"Lembras-te de alguém que possa querer ir ao almoço?", continua a Cristina, com entusiasmo, "lembro-me da Mónica..."
"Mónica? Quem é essa?? Havia uma Mónica?", pergunto, confusa. Uiiii, estou a ficar velha!!! "Talvez o Manel Chaves, a Manuela Afonso, o Tó Balão...sabes se já os contactaram?"
"Vê lá se te lembras de mais alguém...", pede a Cris.
"Lembro, lembro...mas agora tenho um relatório em mãos que tenho de terminar", digo apressada. Em stress, acabo de perder um doc....:-(
E desligamos.
Ou melhor, desligo. Tento desligar.
Porque a Cris, entusiasmadíssima, vai enviando sms aos quais vou respondendo:
Nº do telemóvel do Rui. ok, thanks.
Mail da Elsa? Aí vai...
Como se chamava aquela pequenina que namorava com um tipo muito grande? Madalena Damas Mora.
Rita lembrou-se do Balão, Quim e Isabel Almeida, tens os contactos? Não.
Elsa vai. Boa!
E eu e tu e a Rita.

Ah!, sorrio, eu também vou!!!! LOL

0 comentários: